Um vídeo que revoltou a população de Belém e região começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira(07).

Porém, começou a circular nas redes sociais, nesta quarta-feira (07), um vídeo de um roubo de um animal. As imagens mostram dois homens, um deles com uma mochila de um aplicativo de entrega, colocando um  macaquinho dentro do objeto.

O caso aconteceu na rua da Marinha, no bairro Marambaia. Segundo informações, é muito comuns ver macacos circulando pelos locais e mesmo contra as orientações muitas pessoas entregam comidas e ficam brincando com os animais.

A forma rápida e até violenta com o que o mamífero é empurrado para dentro da caixa térmica chama atenção, o que pode ser configurado como crime ambiental. O local seria a mata da Marnha. Assista ao vídeo:

Observe que o homem oferece comida para o animal e o coloca pra dentro da bolsa, o outro estava segurando o objeto a espera do macaco e depois fechou a mesma.

A Polícia Civil divulgou uma nota sobre o caso:

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), informa que uma equipe realiza diligências no local e deu inicio as investigações para identificar os suspeitos. O delito está previsto na Lei de crimes ambientais 9.605, art.29 que prevê pena de detenção de 06 meses a 01 ano e multa para quem matar, caçar ou perseguir animais silvestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *