Crédito: Reprodução/ Redes sociais

Um engarrafamento de caminhões carregados de soja na BR 230 no município de Miritituba, no interior do Pará, impedia a passagem de uma ambulância que fazia a transferência de um paciente, segundo informações preliminares, com a covid-19. 

Em meio a situação, uma cena angustiante foi registrada: uma enfermeira empurrava a maca no acostamento da via para tentar passar os veículos. Nas imagens é possível ver o paciente usando um balão de oxigênio. 

Assista:

Reprodução/ Redes sociais

Problema já se estende há dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito de carretas nesse trecho da BR 230 acaba sendo comum nesse período do ano devido à entressafra da soja no estado. Mas de acordo informações levantadas pelo Portal Roma News, o congestionamento no Km 30 da BR 230, próximo ao trevo com a BR 163, já se estende a há pelo menos três dias. Centenas de carretas vindas de outros estados estão paradas em toda extensão da via por conta de um problema no acesso ao porto onde embarcariam para seguir viagem.

Para organizar a situação até a chegada da PRF, guarnições da Polícia Militar já foram enviadas para a área.

Segundo informações levantadas pelo Portal Roma News, o paciente do vídeo estava sendo transferido do município de Rurópolis para o Hospital Geral de Itaituba, e já se encontra em atendimento. Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba lamentou o ocorrido e se solidarizou com a equipe de profissionais.

Por: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *