Foto: Ascom

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vitor Moutinho, através de uma parceria com a UFPA- Tucuruí recebeu máscaras tipo ” face shield”, que irão ajudar na proteção de profissionais que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes, garantindo assim também a proteção de quem faz tratamento contra o câncer na Unacon.

O enfermeiro da unidade Jaime Rodrigues, foi quem recebeu as doações e afirma que será de grande importância para os colaboradores.” Em todo o país existe hoje, devido a pandemia do Coronavirus, uma grande procura por equipamentos de EPI's e está em falta, há uma grande digo idade para se adquirir esses produtos e essas máscaras especificamente, que cobrem todo o rosto, serão uma grande ajuda e vai garantir mais tranquilidade e segurança para o colaborador e para o paciente que está recebendo algum tipo de serviço”, garantiu o enfermeiro.

Foto: Ascom

A professora da UFPA, Débora Dias Costa Moreira, uma das responsáveis pelo projeto para confecção e doação das máscaras, diz que a ideia de produzir as máscaras foi para proporcionar maior segurança aos profissionais da saúde que com certeza não teriam acesso a esse tipo de produto.

“Existe hoje em todo mundo um carência muito grande de equipamentos de proteção, esse tipo de máscara em especial, então se nós temos a impressora 3D, o material e mão de obra necessária, porque não produzir e doar pra quem está precisando, se arriscando por cada um de nós? Então estamos produzindo e com certeza vai ajudar muito os profissionais da saúde, nesse caso os da Unacon Tucuruí “, garantiu a professora.

Foto: Ascom

As máscaras também estão sendo produzidas pelo IFPA de Tucuruí.
Além da Unacon, as máscaras que estão sendo produzidas pela UFPA e IFPA, também foram doadas para o Hospital Regional, Secretaria de Saúde, Hemopa, entre outras instituições de saúde de Tucuruí, Jacundá é Novo Repartimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.