Nesta segunda-feira (20), por volta das 11h, o 8° Grupamento Bombeiro Militar, localizado na cidade de Tucuruí, atendeu a uma ocorrência de engasgamento. O fato ocorreu com uma criança de um ano e três meses que engoliu um objeto que ficou preso em sua garganta. Os pais a levaram imediatamente até a Unidade, onde foi socorrida pelo Cabo Palheta e o Soldado Garcia, que realizaram as manobras de primeiro socorros, resultando na expulsão do corpo estranho.

Para o Soldado Garcia, foi uma honra poder salvar mais uma vida. “Ter o conhecimento dessa manobra é muito importante para que possamos ter êxito na situação que esteja ocorrendo. Sendo assim, podemos ajudar o cidadão e até mesmo um familiar. Quando conseguimos prestar o devido socorro e salvar aquela vida, nos sentimos bem melhor. É isso que nos faz ter mais orgulho da farda que vestimos”.

O 8º GBM atende as cidades de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento e Pacajá, procurando sempre capacitar seus militares, para oferecer um serviço de qualidade à sociedade.

Por Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *