Tucuruí voltará a ter rotas de voos comerciais. (foto: reprodução/internet)

A Prefeitura Municipal de Tucuruí irá reinugurar, no próximo dia 23, o aeroporto Regional de Tucuruí com um voo inaugural que será realizado às 14 horas pela Azul Linhas Aéreas.  A equipe técnica da empresa fez vistoria na pista e demais dependências e confirmou o início de operação.

O Aeroporto não está operando para voos comerciais desde janeiro de 2015, o que vinha prejudicando não só a população da cidade, mas todos os municípios da região.

A Prefeitura de Tucuruí realizou as manutenções necessárias para a reativação do Aeroporto Regional. Além da certificação e homologação do aeroporto foram feitas a recuperação predial, da pista, dos equipamentos de raio x, do detector de metais e esteiras de bagagem.

Além disso, foi firmado convênio com a Secretaria de Aviação Civil – SAC, o município e o Estado, para o recebimento de equipamentos para pouso e decolagem de aeronaves.

Uma audiência de reconciliação na Justiça Federal em Tucuruí permitiu que a Eletronorte repasse o valor de R$ 794.512,49. O acordo representa um salto de desenvolvimento para a cidade de Tucuruí, cuja população não precisará mais enfrentar as precárias estradas para deslocamento à capital do Estado ou outras cidades.

A transação também finaliza o processo em relação à Eletronorte, bem como encaminha para um desfecho positivo uma ação que já tramita na Justiça Federal há mais de quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.