Por volta das 18h45 desta terça-feira, 21, um tremor de terra foi sentido por algumas pessoas que estavam no Ed Village Office, na Tv Antônio Barreto esquina com a Doca de Souza Franco. De acordo com Sérgio Santos, o susto foi grande ao ponto de gerar uma correria no prédio. Muitas pessoas foram para o lado de fora por questão de segurança. A administração do edifício chamou o corpo de bombeiros para fazer uma vistoria no local. De acordo com o Ciop, foram registradas 16 ocorrências de prédios que sentiram o abalo, somente na capital paraense.

Ainda não podemos afirmar se o abalo relatado pelos paraenses tem alguma relação com o terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a costa norte da Venezuela no final da tarde desta terça-feira (21), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor, cujo epicentro ocorreu perto da cidade de Guiria, foi sentido na capital, Caracas, onde edifícios sacudiram, disseram testemunhas à Reuters. Há também relatos de que ele foi sentido no norte do Brasil, em Boa Vista e Manaus.

Segundo a emirros Telesur, o ministro venezuelano da Administração Interna, Justiça e Paz, Néstor Reverol, enviou uma mensagem para tranquilizar a população em que afirmou que o abalo não teria causado danos ou vítimas, “embora as autoridades permaneçam em alerta”.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *