Foto: Divulgação

No final da manhã desta quinta-feira (09), uma outra ação da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª CIME), da Polícia Militar de Castanhal terminou com a morte de Maycon Brendo Gomes da Silva, de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas. O rapaz foi morto após, segundo o grupo tático da PM, ter reagido a uma abordagem e atirado na direção da guarnição.

Era por volta de meio-dia quando uma guarnição em viatura em serviço no bairro Santa Catarina, perto de uma área de mata em uma invasão conhecida como “Caveirão”, avistou um indivíduo caminhando que, ao perceber a presença da polícia, apresentou atitude suspeita, olhando para trás e correndo para a mata. 

A Polícia conta que se apressou em acompanhar o suspeito que, ao perceber que era seguido, atirou na direção da guarnição. Nesse momento, os policiais contam que usaram seus fuzis para cessar o ataque do suspeito.

Ferido pelas armas de grosso calibre, o Maycon foi levado pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, onde faleceu. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 22 e três embrulhos pequenos com maconha.

Somente mais tarde ele foi identificado como Maycon, pois até o momento da entrada no hospital, o suspeito permanecia sem identificação. Ele também já tinha sido detido no ano passado, por assalto à mão armada. O caso foi registrado como morte por intervenção Polícia na Polícia Civil do município.

Fonte: O Liberal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *