Crédito: Divulgação/Correio de Carajás

Pará – Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, foi preso em Redenção, no sul do Pará, ao tentar fraudar o concurso público da Polícia Militar do Pará. A prisão aconteceu neste domingo (6).

De acordo com a polícia do Pará, o militar teria feito a prova no lugar de um candidato que estava inscrito, o que caracteriza falsidade ideológica. As provas do certame foram realizadas ontem em Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Após trabalho de apuração do Núcleo de Inteligência da PM em Marabá, o suspeito foi preso após deixar o local onde realizou a prova. Alan Jonathas Reis Nery, é lotado no 12° Batalhão da PM em Estreito, a 750 km de São Luís.

O policial tentava se passar por Eriberto Carneiro dos Santos Júnior, de 25 anos, também natural do Maranhão, que até então não foi encontrado. Não há informações se houve valores financeiros envolvidos na tentativa de fraude.

A PM abriu vaga para 2.310 praças em todo estado. O solado está detido em Redenção, onde vai responder pelo crime de falsidade ideológica, podendo ser expulso da corporação que trabalha.

Com informações Correio de Carajás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *