Foto: Ascom / Setran

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) está construindo quatro pontes em concreto armado na PA-467, no trecho ente a PA-151 e o distrito de Curuçambaba, no município de Cametá, no nordeste paraense.

No total, serão 125 metros de pista de rolamento sobre cursos d’águas, que trarão mais segurança e trafegabilidade aos moradores locais e ao transporte de cargas.

A obra vai substituir definitivamente as pontes de madeira que ficavam sobre os igarapés Icaraçaua, Laranjal, Bacuri e o rio Caji, por pontes armadas de concreto.

O investimento é de mais R$ 3 milhões, e a obra, prevista para ser entregue em fevereiro de 2020, mobiliza mais de 30 funcionários.

No Pará existem 700 pontes localizadas nas 130 rodovias PAs do estado. As pontes são divididas em três tipos: madeira, concreto e mistas (madeira e concreto). Atualmente, a Setran trabalha em cerca de 200 pontes, garantindo a trafegabilidade e a segurança dos motoristas e dos moradores de todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *