Sefa apreende madeira serrada na Serra do Cachimbo. (foto: Ascom PM)

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, Sefa, lotados na unidade de controle de mercadorias em trânsito de Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso, sudoeste do Estado, apreenderam, no último sábado (11) um veículo carregando 10 metros cúbicos de madeira serrada da espécie cumaru. O veículo tentou burlar a fiscalização estadual suspendendo os eixos traseiros da carreta tentando simular que trafegava sem carga. A mercadoria estava saindo do estado do Pará em direção ao município de Guarantã do Norte, Mato Grosso.


A carga estava sem documentos fiscais e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal. De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais José Carlos da Silva, depois dos procedimentos de fiscalização, na unidade fazendária da Serra do Cachimbo, foi acionada a delegacia de Polícia Civil do Distrito de Castelo dos Sonhos, para apuração de crime ambiental.


“Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) e a carga foi entregue para os procedimentos que a Polícia Civil considerar necessários”, informou o coordenador da unidade da Sefa em Serra do Cachimbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.