A equipe da Santa Casa do Pará está recebendo capacitação do Ministério da Saúde e do Hospital Albert Einstein para realização de transplantes de fígado. A expectativa é começar as cirurgias em 2021.

O hospital foi o indicado no Pará para a realização de transplantes de fígado. A unidade de saúde está recebendo a tutoria sobre o assunto, com a capacitação de profissionais de várias áreas.

“Além de termos a única residência em Hepatologia da Região Norte, possuirmos o serviço de referência em doenças do fígado e também já realizar o transplante de rins, a Santa Casa foi indicada para realizar o transplante de fígado no Pará e está recebendo a tutoria, com a capacitação de 19 profissionais de várias áreas, por meio de uma parceria entra a Fundação, o Ministério da Saúde e o hospital Albert Einstein”, afirma o cirurgião de fígado da Santa Casa, Rafael José Romero Garcia.

A Santa Casa possui o Centro Estadual em Doenças do Fígado, que é referência no Pará e Região Norte. O serviço realiza em média 6 mil consultas por ano, 200 internações, 80 cirurgias de grande porte, atendendo pacientes adultos e pediátricos com doenças hepáticas, como cirrose e hepatite viral.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *