Crédito: Fernando Torres

Pela última rodada da Série B, o Clube do Remo decepcionou após empatar com o já rebaixado Confiança, em 0 a 0. Com o Baenão lotado, o Remo só precisava vencer para permanecer na Série B.

Com a vitória do Londrina, que era adversário direto dos paraenses na luta contra o rebaixamento, diante do Vasco por 3 a 0, o Remo foi rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro.

Na abertura da rodada as contas do Remo eram simples: bastava uma vitória para escapar da degola. Mas o Leão não jogou bem e não conseguiu vencer o Confiança, que já estava rebaixado. Os azulinos estacionaram nos 43 pontos, na 17ª colocação. Com a vitória em cima do Vasco, o Londrina foi para 44 pontos, na 16ª posição.

O Leão vai disputar a Série C menos de um ano depois de ter conseguido o acesso à Segundona. Em 2021, a campanha azulina foi marcara por altos e baixos. Paulo Bonamigo, Felipe Conceição e Eduardo Baptista comandaram um time que teve como seu grande problema a oscilação.

Em 38 rodadas da Série B, o Remo somou 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, totalizando 37,7% de aproveitamento na Segundona.

Agora, o Remo volta as atenções para Copa Verde. Na próxima quarta-feira, 1º, o Leão enfrenta o Paysandu no primeiro clássico Re-Pa das semifinais da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.