Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), a Secretária Municipal de Saúde de Belém (Sesma), informou que todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública municipal já se encontram ocupados.

Segundo a Sesma, dos 125 leitos disponíveis na rede, 80% estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19.

Ainda de acordo com a Secretaria, a rede municipal possui 125 leitos de UTI, 1.118 leitos de enfermaria e 90 leitos de observação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

A Sesma aguarda a liberação de leitos na rede estadual para transferir pacientes. Até o domingo (19), 130 já haviam sido transferidos para os hospitais de referência, como Santa Casa, Abelardo Santos e Santa Clara, além do Hospital de Campanha, montado no Hangar, que terá todos os 420 leitos transformados em UTI’s até o final de abril.  

Segundo o governo do estado, ainda essa semana a rede deve receber o reforço de 37 novos leitos. Outros 400 devem ser instalados assim que respiradores comprados na China chegarem ao estado, o que só deve ocorrer entre o final de abril e o início de maio.

Com informações de Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.