(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

As populações dos municípios de Jacundá, Santarém, Rondon do Pará e Nova Ipixuna receberão os serviços de orientação jurídica gratuita, principalmente na área cível, da Defensoria Pública do Estado a partir deste sábado (2). As atividades começam no município de Jacundá, no sudeste paraense.

Na segunda-feira (4), a Defensoria atenderá a população de Santarém, onde passará dois dias. No dia 8 será a vez do município de Rondon do Pará e no dia 9 de Nova Ipixuna.

A maior expectativa de atendimento é para o município de Santarém, onde não haverá apenas orientações na área cível, mas também ações multidisciplinares na área da infância e juventude, com atuação do programa Pai Legal, que faz reconhecimento voluntário de paternidade, de forma extrajudicial, e teste de DNA gratuito.

O mutirão vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado de Estado de Saúde Pública (SESPA) e o Laboratório de Genética Humana da Universidade Federal do Pará (UFPA), que ofertarão a coleta e resultado dos testes de DNA, respectivamente.

 

ORM News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *