Caminhão do Cine Agropalma (foto: divulgação)

Neste mês de dezembro, a Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, promoveu sessões gratuitas de cinema entre os dias 08 a 19 de dezembro, em Moju, nordeste do Pará. 

Cerca de 3 mil pessoas puderam estar presentes nas sessões que foram realizadas na Vila Boa Esperança, Vila Arauaí, Vila Olho D’Água e na praça central do município de Moju, local que teve a maior concentração de pessoas (mais de 900 participantes). 

O ambiente, com capacidade para 78 lugares, contou com isolamento acústico, ar condicionado (foto: divulgação)

O público estava dividido entre crianças, adolescentes e adultos. Os filmes Minha Mãe É Uma Peça 3, Aladin e Rei Leão, exibidos às 16h e 19h, foram os que mais atraíram o público, sendo a maioria composta por crianças.

O cinema itinerante Cine Agropalma foi direcionado para toda a comunidade do entorno. O ambiente, com capacidade para 78 lugares, contou com isolamento acústico, ar condicionado,  a clássica pipoca de cinema, som estéreo, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com deficiência.

A programação contou com uma seleção de filmes para toda a família, Moana, Wi-Fi Ralph, A Bela e a Fera, além dos sucessos de bilheteria citados acima. As sessões foram gratuitas e realizadas às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Além do ingresso, refrigerante e uma miniatura do caminhão cinema foram entregues aos participantes pela equipe de apoio. 

Segundo Wander Antunes, coordenador de Responsabilidade Socioambiental Corporativo da Agropalma, a companhia quer ampliar cada vez mais seu impacto positivo na região, contribuindo não apenas para o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde está inserida, mas também com a disseminação da cultura para as comunidades do entorno.  “O Cine Agropalma proporcionou aos moradores da região a oportunidade de assistir filmes que são sucesso de bilheteria e que já conquistaram o público brasileiro. Foi uma experiência única para muitos que nunca puderam estar em uma sala de cinema. Para 2023, a companhia já analisa dar continuidade ao projeto que foi muito elogiado pelo público que compareceu às sessões”, explica o executivo.

O Cine Agropalma é uma realização a partir da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da VR Serviços e Projetos Com Incentivo, e tem o patrocínio da Agropalma, empresa que atua no Pará há mais de 40 anos e que mantém o compromisso de preservação das florestas e da biodiversidade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais.

A empresa afirma que sempre se preocupou em cuidar e proporcionar bem-estar e qualidade de vida para seus colaboradores e para todos que integram as comunidades que ficam em seu entorno. 

Sobre a Agropalma

A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Atualmente, a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse: www.agropalma.com.br.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *