Início Pará Projeto Rural Sustentável promove dias de campo em oito municípios paraenses

Projeto Rural Sustentável promove dias de campo em oito municípios paraenses

3 Leitura min
0
0
1

O Projeto Rural Sustentável (PRS) promoverá, de 1º a 15 de dezembro, dias de campo em oito municípios do Pará. O objetivo dos eventos será apresentar aos produtores rurais tecnologias de baixo carbono. Neste ano, o projeto já capacitou mais de mil produtores em técnicas de produção que melhoram a produtividade e conservação ambiental de suas propriedades, além de ampliarem a renda das famílias.

Os eventos serão promovidos em propriedades rurais dos municípios de: Rondon do Pará, Tailândia, Tomé-Açu, Paragominas, Tucumã, Santana do Araguaia, Marabá e Medicilândia. As propriedades são unidades demonstrativas do PRS, áreas onde tecnologias de baixo carbono foram implantadas com êxito, e que agora, servem de referência para outros produtores rurais que também queiram adotar as técnicas sustentáveis.

O PRS é financiado pelo Ministério da Agricultura, da Alimentação, da Pesca e dos Assuntos Rurais do Governo Britânico (DEFRA), tendo como beneficiário o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e executor e gestor financeiro o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Projeto é implementado, no Pará e em mais sete estados brasileiros, pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

O Rural Sustentável tem o objetivo de melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal por pequenos e médios produtores rurais e assim, promover o desenvolvimento no campo. O Rural Sustentável apoia, financeiramente, produtores que adotem as tecnologias que promovam a recuperação dos biomas e a conservação ambiental.

Os dias de campo serão direcionados, principalmente, a produtores rurais e agentes de assistência técnica. Os assuntos abordados serão relacionados às tecnologias apoiadas pelo Projeto que são: Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, incluindo Sistema Agroflorestal (SAF); Recuperação de Área Degrada (RAD); Plantio de florestas comerciais; e Manejo Sustentável de Florestas Nativas.

Serviço:

Acesse o portal www.ruralsustentavel.org e conheça mais sobre o Projeto Rural Sustentável.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *