PRF apreende arma de fogo e munições durante fiscalização, em Ipixuna do Pará. (foto: ascom PRF)

Durante fiscalização na última terça-feira (21), no município de Ipixuna do Pará, a Polícia Rodoviária Federal encontrou no interior de um veículo uma pistola Glock municiada e carregada. O armamento estava dentro de uma sacola de papelão no banco traseiro do veículo. Também foi encontrado em baixo do banco do motorista o estojo da arma contendo diversas munições e 2 carregadores, totalizando 104 munições de recarga e 24 originais.

Após ser questionado, o condutor afirmou que teria o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) mas sem porte de arma. A equipe, portanto, questionou se na ocasião o homem havia participado de algum treinamento ou competição de tiro que pudesse justificar o fato de estar portando uma arma de fogo em seu veículo. O homem negou e afirmou ter saído do município de Paragominas, no sudeste paraense, para visitar amigos em Castanhal e em Belém.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará onde voltou atrás de seu relato feito à equipe da PRF e afirmou que havia treinado tiro na data da abordagem e por isso estaria armado. Porém, não houve qualquer apresentação factual que pudesse comprovar o novo relato (fotos, documentos, testemunhas e etc).

A pena para porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no Artigo 14, é de 2 (dois) a 4 (quatro) anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.