Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo abre inscrições

premio-sistema-fiepa-jornalismo-2015

Reconhecida como a maior premiação para profissionais de imprensa na Amazônia, o prêmio tem por objetivo conferir credibilidade, visibilidade e reconhecimento aos jornalistas da região.

Em sua terceira edição, o prêmio é uma iniciativa do Sistema FIEPA, formado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A coordenação e organização do prêmio são da Temple Comunicação, que conta com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA). “Com esta premiação, esperamos, a cada ano, contribuir com a produção de um maior número de notícias qualitativas sobre a indústria paraense, aumentando a visibilidade das iniciativas deste setor estratégico, que contribui para o desenvolvimento econômico do estado”, declara José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA.

Poderão ser inscritas matérias publicadas e/ou veiculadas em TV, impresso, rádio e internet, no período de 1º de agosto de 2014 a 30 de setembro de 2015 e que abordem temas relacionados diretamente com o setor industrial paraense. As melhores reportagens ganham prêmios em dinheiro, no valor de R$12.500,00 para cada categoria. O formulário de inscrição e o regulamento completo da premiação estão disponíveis no site www.premiosistemafiepa.com.br.

Cada autor pode inscrever até três trabalhos. Basta enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada, além das matérias, para o e-mail premiofiepa@temple.com.br. O concorrente receberá a confirmação por e-mail para validar sua inscrição. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da indústria e profissionais do mercado de comunicação. Depois uma comissão formada exclusivamente por representantes da indústria selecionará o vencedor dentre os três finalistas que obtiverem as melhores notas.

Além da modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, há também mais duas: Prêmio Profissionais do Ano e Personalidade de Comunicação. Em breve, a coordenação do prêmio divulgará as novas regras para votação dos profissionais indicados. Os vencedores serão anunciados no dia 3 de dezembro, durante a festa de premiação, no Hangar.

Você pode gostar de ver

Homem é acusado de estuprar a sogra de 105 anos no arquipélago do Marajó, no Pará

A idosa não dispunha de totais funções cognitivas, além de não poder se locomover e ser completamente cega.

Polícia Civil prende em flagrante mãe de autores de homicídios em Baião

Ela foi autuada na Seccional Urbana de Polícia Civil em Tucuruí.

Ex-prefeito Duciomar Costa é preso pela Polícia Federal

O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa foi preso nesta sexta-feira (1°) pela…

Promotoria oferece denúncia contra agente do Detran por crime de feminicídio

O Ministério Público apresentou as qualificadoras de motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de asfixia.