A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (27), os resultados das operações policiais deflagradas, no último final de semana, nos municípios de Barcarena, Igarapé-Miri e Mocajuba, região do Baixo-Tocantins, nordeste do Estado.

Sob coordenação da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, as operações tiveram por objetivo prevenir crimes nas três cidades, por meio da realização dos chamados “patrulhões” pelas ruas dos municípios.

As ações policiais foram realizadas, de forma integrada, pelas Polícias Civil e Militar. A operação se iniciou na noite de sexta-feira e se estendeu até a segunda-feira.

No sábado à noite, explica a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, duas festas foram encerradas por ausência de licença para realização dos eventos, nos distritos de Vila do Conde e Vila dos Cabanos, em Barcarena.

Em Mocajuba, foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. O preso é Anilton da Silva com quem foram apreendidas 22 porções de maconha e seis pedras de óxi, droga derivada da cocaína. O flagrante do tráfico de drogas ocorreu enquanto as equipes policiais apuravam um crime de furto.

O autor desse crime foi preso e declinou o nome da pessoa que teria trocado o produto do crime por drogas na casa de Anilton. Assim, a equipe da Polícia Civil foi até o endereço. No momento da abordagem policial, Anilton tentou fugir.

Na casa dele, foram apreendidas 22 porções de maconha e seis porções de de óxi, além de quantia de dinheiro trocado em miúdos. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na UIPP de Mocajuba pelo delegado Fernando dos Anjos. Anilton já tinha passagens por roubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *