Os dois policiais militares que atuam no 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Marabá, região sudeste do Estado, receberam o diploma de Menção Honrosa da instituição por terem salvo, na quinta-feira (25), uma mulher, que havia se jogado da ponte rodoferroviária do rio Tocantins.

LEIA MAIS

Tailândia: obra de asfaltamento da travessa Ourilândia deve ser concluída

Mulher se joga da ponte sobre o rio Tocantins em Marabá, resgate é feito por policiais militares

No momento da queda, uma guarnição da PM, de Morada Nova, passava pelo local e percebeu o ato. O cabo Paulo Augusto Coelho da Silva e o soldado Maycon Douglas Silva Diogo foram os responsáveis pelo resgate da vítima, uma mulher de 50 anos. Ela havia se jogado da ponte que liga os núcleos Nova Marabá e São Félix. 

Os PMs receberam apoio de um barqueiro da região para chegar até a mulher, que flutuava no rio, longe da ponte. Os policiais conseguiram tirar ela da água e colocá-la na embarcação. Segundo os policiais, a senhora estava bastante cansada. Durante o resgate, os militares verificaram ainda que, devido à queda, ela havia fraturado o braço.

Próximo ao rio, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar já estava pronta para realizar os primeiros socorros e conduzir a vítima ao Hospital de Marabá.

Em reconhecimento à bravura dos policiais militares que atuaram no salvamento, o comando da PMPA condecorou em cerimônia de Ato de Concessão de Mérito por Atuação em Ocorrência.

A solenidade foi realizada, nesta sexta-feira (26), no quartel do 4° BPM, com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel David Sarah Lima, secretário Regional do Governo do Sul e Sudeste, João Chamon, entre outras autoridades.

Com informações Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *