A Polícia Civil de Santarém e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Belém, realizaram duas operações para combater organizações criminosas no oeste do estado. O objetivo era combater organizações e facções que atuam no estado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram dois dias de ação intensiva que levou 23 pessoas para a prisão.
Participaram da operação 38 policiais. Também foram apreendidos R$ 20 mil em espécie, entorpecentes, armas de fogo e veículos usados para praticar os crimes.
O delegado e Superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, Jamil Casseb, explicou que as duas operações foram realizadas em conjunto e considerou positivo o resultado, com a instauração de novos inquéritos e monitoramento de facções.
“Nós tivemos duas operações, a ‘Recidiva' e a ‘Tipiti'. A recidiva está intensificando cada vez mais o combate ao tráfico de drogas e as organizações e facções criminosas, e a operação ‘Tipiti é desencadeada a nível estadual, com o objetivo de dar cumprimento a vários mandados de prisão que estão em abertos pelos mais diversos crimes como assaltos, tráfico, homicídios e foragidos do sistema penal”, disse o superintendente.
Por conta das investigações, os presos ainda serão mantidos na penitenciária de Santarém, mas depois que as operações forem concluídas devem ser transferidos para unidades federais. As investigações de combate as organizações criminosas continuam.
Fonte: Globo.com
