Crédito: Polícia Civil do Pará

A Polícia Civil do Pará cumpriu, no último sábado (20), o mandado de prisão preventiva em nome de Joelson Nogueira Xavier, conhecido como “Cuandu”. Na oportunidade foi preso ainda, José Malaquias de Jesus Nazareno.

“Cuandu” tinha sua prisão decretada por roubo com agravante e associação criminosa, expedidos pelas comarcas de Gurupá e Porto de Moz. Já José Malaquias, havia sido preso em fevereiro deste ano na cidade de Gurupá. A prisão dos acusados ocorreu no município de Gurupá, arquipélago do Marajó. 

Em janeiro do ano passado, José Malaquias de Jesus Nazareno, conhecido por “Nazareno”, Marlon Batista da Silva e outro compassa, ainda não identificado, realizaram dois assaltos a mão armada.

O primeiro assalto ocorreu no dia 10 de janeiro de 2018, em uma fazenda no Porto de Moz e o outro assalto no dia 13 de janeiro de 2018, em uma balsa, denominada “Balsa Cajari”, que passava em uma localidade conhecida como “Boca do xingu”, zona rural de Gurupá. 

Conta o delegado que durante os assaltos, os criminosos mantiveram passageiros e tripulantes em seus poderes, por aproximadamente 6 horas. Na ocasião roubaram dos passageiros e tripulantes, vários objetos e mercadorias.

“Durante todo esse tempo, foram diversas buscas e operações policiais, além do apoio da população que colaborou, por meio de denúncias, para que os policiais chegassem ao paradeiro dos acusados e posteriormente suas prisões”, explica. 

A ação foi realizada pela Delegacia de Policia Civil de Gurupá, sob comando do delegado, titular João Amaral.

Com informações Roma News da Polícia Civil do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *