As Polícias Civil e Militar detiveram, na madrugada de hoje (18), três homens suspeitos de participação no assalto à agência do Banpará, em Concórdia do Pará, nordeste do Estado. Os suspeitos serão investigados pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para confirmar o envolvimento deles no crime ocorrido no início da madrugada.

Bandidos armados chegaram à cidade, por volta de 1 hora da manhã, e praticaram o roubo na modalidade conhecida como “novo cangaço” ou “vapor noturno”. Segundo testemunhas, um grupo de pessoas que estava em uma lanchonete foi rendido pelos assaltantes que estavam em dois carros: uma caminhonete marca Hilux e um SW4.

Em seguida, os assaltantes – cerca de dez homens – levaram os reféns na carroceria da caminhonete até o banco. No local, os bandidos fizeram as pessoas de “escudo humano”. Parte do grupo de assaltantes rendeu o vigia do banco e invadiu o local. Outros três criminosos ficaram em frente ao prédio fazendo disparos para o alto. A Polícia Militar foi de imediato ao local do assalto, onde os assaltantes chegaram a atirar em direção às viaturas.

Em poucos minutos, houve a explosão dos cofres da agência. Após a explosão, os bandidos pegaram parte do dinheiro e mandaram os reféns, que estavam em pé em frente ao banco, entrarem nos dois veículos. O vigia do banco foi colocado deitado no capô da caminhonete no momento da fuga. Os criminosos seguiram em direção à Alça Viária, tomando rumo da cidade de Acará. Ao chegarem a uma ponte, à altura do KM 26, os bandidos abandonaram todos os reféns na estrada e tocaram fogo na caminhonete, em cima da ponte, para interromper a passagem de carros no local e evitar a perseguição policial.

Com o assaltante, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) e militares do GTO (Grupamento Tático Operacional) foram acionados para se deslocar à cidade. Policiais civis da Superintendência da Região Integrada do Guamá também foram deslocados ao município. No decorrer das diligências policiais, dois suspeitos foram abordados por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) na estrada. Os suspeitos estavam em um carro modelo Corsa, na zona rural de Concórdia do Pará.

Eles estariam no apoio aos assaltantes, furtando transformadores da rede de energia elétrica. Eles foram identificados como Edvaldo Maia Sodré e Antônio Carlos Sodré. Um terceiro suspeito, identificado como Emanuel Nazareno Rovere de Oliveira, foi detido por policiais militares, suspeito de envolvimento no roubo ao banco. Ele estava em um carro, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de instrumentos usados em roubos a banco. As diligências continuam.

Com informações Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *