Polícia Militar mata homem após tentar assalto em Bragança
Foto: Reprodução

Policiais militares do 33º Batalhão (BPM) foram até a Delegacia de Bragança, litoral nordeste paraense, na manhã desta quarta-feira (14) para comunicar a morte de Helyton Souza dos Santos, de 23 anos, morto durante uma ação dos policiais.

Segundo o policial que prestou depoimento, ele e mais dois PMs estavam de plantão quando foram acionados para prestar apoio a um sargento que havia sido vítima de tentativa de roubo e estava em perseguição aos suspeitos na Rua Nova, próximo ao “Beco da Pipoca”, região Central de Bragança, por volta de 4h da manhã.

A guarnição foi ao local, sendo que, chegando ao local, um dos homens envolvidos na tentativa de roubo passou a realizar disparos de arma de fogo em direção  ao sargento, segundo o que foi dito em boletim de ocorrência. Ele revidou, vindo a atingir o Helyton.

Segundo o PM que prestou depoimento, o suspeito ainda estava vivo quando ele chegou ao local onde ele tombou ferido. Ele estava armado com um revólver calibre .32, municiado com três projéteis.

Em seguida, o relator afirmou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas devido à demora, entenderam por bem levá-lo ele mesmo, junto com a guarnição, ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, sendo que ao chegar no hospital, foi constatado o óbito. O outro suspeito envolvido na tentativa de roubo conseguiu fugir por uma área de mangue.

Já na delegacia, foi apresentado ainda a arma do policial militar que disparou contra Helyton: uma pistola calibre. O caso foi registrado como morte por intervenção policial. 

*Com informações O Liberal.