Polícia Militar mata homem após tentar assalto em Bragança
Foto: Reprodução

Policiais militares do 33º Batalhão (BPM) foram até a Delegacia de Bragança, litoral nordeste paraense, na manhã desta quarta-feira (14) para comunicar a morte de Helyton Souza dos Santos, de 23 anos, morto durante uma ação dos policiais.

Segundo o policial que prestou depoimento, ele e mais dois PMs estavam de plantão quando foram acionados para prestar apoio a um sargento que havia sido vítima de tentativa de roubo e estava em perseguição aos suspeitos na Rua Nova, próximo ao “Beco da Pipoca”, região Central de Bragança, por volta de 4h da manhã.

A guarnição foi ao local, sendo que, chegando ao local, um dos homens envolvidos na tentativa de roubo passou a realizar disparos de arma de fogo em direção  ao sargento, segundo o que foi dito em boletim de ocorrência. Ele revidou, vindo a atingir o Helyton.

Segundo o PM que prestou depoimento, o suspeito ainda estava vivo quando ele chegou ao local onde ele tombou ferido. Ele estava armado com um revólver calibre .32, municiado com três projéteis.

Em seguida, o relator afirmou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas devido à demora, entenderam por bem levá-lo ele mesmo, junto com a guarnição, ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, sendo que ao chegar no hospital, foi constatado o óbito. O outro suspeito envolvido na tentativa de roubo conseguiu fugir por uma área de mangue.

Já na delegacia, foi apresentado ainda a arma do policial militar que disparou contra Helyton: uma pistola calibre. O caso foi registrado como morte por intervenção policial. 

*Com informações O Liberal.

Você pode gostar de ver

Mulher é presa em flagrante com cocaína em Marituba

De acordo com a Polícia Civil, Edneia é irmã de Ednelson, mais conhecido como macaco.

Notas fiscais agora valem dinheiro nas cidades do Pará | Tailândia-PA

Programa Nota Fiscal Cidadã será lançado nesta terça-feira no estado. Prêmios vão…

Servidores de Tucuruí protestam contra cortes no salário

Os servidores colocaram uma faixa estendida solicitando, em um recado direto ao prefeito da cidade.

Operação Barulho Zero em Mãe do Rio, apreende motos com descarga kadron

Operação conjunta da Policia Militar de Mãe do Rio e Guarda Municipal,…