Na madrugada de sexta-feira (29), aproximadamente 300 quilos de maconha transportados na carroceria de uma caminhonete foram apreendidas pela Polícia Militar. O caso aconteceu na Rodovia Transamazônica (BR-230), no município de Pacajá.

Uma guarnição do 38º Pelotão de Polícia Militar, pertencente ao 23º BPM, com sede em Novo Repartimento, prendeu José Pereira Vitor Filho e Raimundo Nonato Silva e Silva.
A PM não precisou de muito esforço para localizarem a substância ilícita, a maconha estava em sacos de fibra na carroceria da caminhonete em que era transportada, que de Santarém, no oeste do Estado.
O sargento Messias, da Polícia Militar, informou na Delegacia de Polícia Civil de Pacajá, onde a dupla foi entregue com a droga, que, após o flagrante, Raimundo e José Pereira ofereceram a importância de R$ 200 mil e a camionete para que fossem liberados.
“De imediato, foi dada voz de prisão aos mesmos e foram encaminhados para a delegacia de polícia para procedimentos cabíveis”, disse o militar. A quantidade exata de droga aprendida foi de 298,1 quilos, armazenados em 256 embalagens. Raimundo Nonato da Silva, conforme constatado na Delegacia de Polícia, tinha um mandado de prisão em aberto.