Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Federal realiza uma operação para desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de drogas que contavam com o apoio de um ex-prefeito do interior de Goiás e um ex-aliado do traficante Fernandinho Beira-Mar. A operação está sendo realizada no Pará e em outros três estados, além do Distrito Federal.

A Operação Ozark-Narco envolve cerca de 130 policiais federais, que estão dando cumprimento a 50 mandados de prisão, busca e apreensão nos estados do Pará, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. 

Os alvos da ação são grupos ligados a Leonardo Dias Mendonça, que era conhecido como “Barão do Tráfico”, que mesmo cumprindo pena em regime semiaberto, comandava o esquema de envio de cocaína para a Europa.

Segundo as investigações realizadas pela PF no início deste ano, o grupo criminoso foi responsável por envios recentes de uma carga de cocaína através dos portos de Santos e Itajaí. Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode alcançar 25 anos.

*Com informações Roma News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *