Além do Pará, a operação também ocorreu nos estados da Bahia, Ceará, Santa Catarina, Maranhão e Mato Grosso. (foto: divulgação/PF)

A Polícia Federal realizou na manhã de hoje a Operação Animus Fraudani. O trabalho dá continuidade às investigações realizadas pelo órgão de combate às fraudes aos benefícios que são pagos a parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia da covid-19.

Além da Polícia Federal também participaram da operação equipes do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal além de equipe da Controladoria Geral da União e Tribunal de Conta da União.

Um dos objetivos da operação conjunta entre os órgãos federais foi identificar fraudes no pagamento dos benefícios e desarticular a organização criminosa responsável por desviar os recursos públicos.

 As equipes cumpriram 443 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão.  Segundo a PF, os criminosos fizeram cerca de  20 vítimas. Cerca de 60 mil reais em dinheiro foram bloqueados por derminçõ judicial na conta bancária de um dos investigados.

A operação ocorre aqui no Pará e nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso e Santa Catarina. Cerca de 120 policiais federais atuam na operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *