Polícia evita assalto a banco e sete suspeitos são mortos em Acará

Sete suspeitos de participar de uma quadrilha de roubos a banco foram mortos em confronto com a Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (5), em Acará, no nordeste paraense. Segundo a Polícia, a associação criminosa planejava assaltar duas agências bancárias na cidade e foram abordados no momento em que trafegava em uma estrada vicinal, na zona rural do município, de onde seguiriam para a sede da cidade para cometer o assalto. 

No momento da abordagem policial, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais civis que revidaram aos tiros e atingiram inicialmente quatro suspeitos. Eles ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Outros três suspeitos foram baleados e também morreram logo depois.

A operação foi efetuada por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE), que atuavam no monitoramento no bando na região.

Vídeos circulavam nas redes sociais com imagens dos cadáveres, gravações feitas pelos moradores do município. De acordo com o delegado Ricardo do Rosário, titular da DRFR, as investigações que resultaram na operação policial duraram uma semana.

“Aguardamos eles saíram do local onde estavam escondidos na região para abordá-los no ramal, para segurança dos moradores da região, antes que os assaltantes chegassem à área urbana do município”, ressalta o delegado.

Com informações O Liberal