Imagem ilustrativa – Crédito: Ascom PM

Durante as buscas de agentes de segurança do estado ao bando envolvido em um assalto a uma agência bancária no município de Cametá, nordeste paraense, na madrugada desta quarta-feira, 2, uma caminhonete que teria sido utilizada pela quadrilha foi encontrada pelas equipes policiais, no quilometro 15, na estrada que faz conexão com a cidade vizinha de Tucuruí. Dentro do veículo foram encontrados diversos explosivos, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

Segundo o órgão, mais de 20 criminosos fortemente armados, com armas de grosso calibre, como fuzis, estavam envolvidos na ação que durou mais de uma hora e teve como alvo o Banco do Brasil. Ainda conforme informações da Segup, uma pessoa que foi usada como refém foi alvejada pelos criminosos morreu. Outro morador foi que atingido na perna por arma de fogo está internado no hospital da cidade, mas sem gravidade.

Uma ação parecida ocorreu na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pois em Cametá, os criminosos também atacaram o quartel da Polícia Militar (PM) e fizeram um escudo humano e atiraram por mais de 1 hora, entretanto, ainda não há informações sobre ligações entre os dois casos.

A cúpula da segurança pública seguirá para o município para acompanhar o caso. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia. O prefeito do município de Cametá, Waldoli Valante (PSC), por meio de redes sociais, pediu que a população da cidade permanecesse em casa. A Segup informou que a normalidade já foi reestabelecida no município. As buscas seguem em andamento na região.

Por: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *