Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como “Da Noite”, é procurado por suspeita de atear fogo contra a esposa e a amiga dela na última segunda-feira (5) (Reprodução/Redes sociais)

Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará, está à procura de Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como  “Da Noite”, por suspeita de ter ateado fogo contra a esposa, identificada como Edinalda Maria da Conceição – a “Gordinha” – e Sônia Maria Vieira, uma amiga da mulher. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (5), em uma residência no assentamento Recanto da Serra, nas proximidades do Bairro Tropical.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, informou que o casal estava na chácara assistindo ao jogo da seleção brasileira, quando o homem jogou álcool em cima da companheira e ateou fogo com um isqueiro. Sônia tentou apagar as chamas e acabou se queimando por também estar com álcool em seu corpo.

As vítimas gritaram por socorro, mas não receberam qualquer resposta e tiveram que se defender de Raimundo, que ainda tentou atacar a mulher com uma faca de cozinha. A testemunha afirmou que chegou a defender as mulheres com um pedaço de pau, que utilizou para bater na mão do agressor.

Foi então que o agressor desistiu do ataque e saiu do local, mas trancou as vítimas dentro da casa. Um vizinho teria ajudado a abrir a porta, o que possibilitou a testemunha levar, de carro, as vítimas ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Ainda de acordo com a testemunha, depois de cometer o crime, Raimundo saiu sorrindo, afirmando que voltaria para atear fogo em tudo e dar fim à vida de Edinalda. O crime teria sido motivado por ciúmes, contou a testemunha, que teme pela volta do suposto agressor.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que busca pelo paradeiro do suspeito. Edinalda está em estado grave de saúde, com 75% do corpo queimado. Ela deverá ser transferida do HGP para Belém. Sônia, por sua vez, encontra-se estável.

Por: Correio de Carajás.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *