Foto: Reprodução

Após uma denúncia de tentativa de fuga no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, a terceira guarnição do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) realizou uma revista nos blocos B e E da unidade.

A ação contou com o apoio de agentes prisionais, direção da casa penal e Diretoria de Administração Penitenciária (DAP). 

Durante a operação foram encontrados 11 aparelhos celulares, 400 gramas de entorpecentes e oito carregadores.

A ação começou às 20h40 e terminou por volta de meia noite, transcorrendo dentro da normalidade. Essa foi a primeira vez que uma revista foi realizada no período noturno, em ato contínuo a chegada da denúncia no setor responsável.

A revista continuou pela manhã na unidade. Dessa vez, os agentes prisionais contaram com o apoio do Batalhão do Choque da Polícia Militar. Os blocos A, B e F foram revistados durante toda a manhã e novos objetos ilícitos foram encontrados.

Foram apreendidos mais 15 celulares, sete carregadores, 190 “trouxinhas” de maconha e 117 gramas de maconha prensada. 

Esta é a maior apreensão de celulares no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), totalizando 26 aparelhos. Todos foram encaminhados para o setor de Inteligência da Susipe. 

Os internos das celas onde os objetos foram encontrados responderam Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

*Com informações Roma News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *