Polícia apreende 20 kg de cocaína em fundo falso de caminhonete em Breu Branco
Uma cadela ajudou a encontrar a droga (foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (08), cerca de 20 quilos de cocaína, que eram transportados por Manoel Márcio Xavier de Araújo e Adilson Natal dos Santos em um fundo falso no carro Hilux Prata, placa NSO-0937. A prisão e apreensão da droga foi realizada em Breu Branco, no sudeste paraense por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) após investigações. A droga veio de fora do país, e entrou no Brasil pelo Estado ao Acre. Depois seguiu pelo Amazonas até chegar ao Pará entrando pela rodovia Transamazônica com destino à estrada Alça Viária, que dá acesso à região metropolitana de Belém.

Segundo o diretor da Denarc, delegado Hennison Jacob, o veículo foi abordado no município, porém somente, ao chegar à sede da Denarc, em Belém, foi possível identificar o local exato onde a droga havia sido escondida dentro do carro. A droga estava em dois lugares do veículo.

A droga estava em dois lugares do veículo. (foto: Polícia Civil)

Para isso, foi preciso acionar o apoio da cadela Índia, da Guarda Municipal de Belém. O animal é treinado para farejar drogas. As investigações, detalha o delegado, foram iniciadas há aproximadamente uma semana. Após as prisões, explica o delegado, a segunda fase da investigação será identificar e prender o proprietário e o distribuidor da droga.

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Mário Couto: “Jader Filho é ladrão”. Senador obtém assinaturas para CPI

Senador Mário Couto obtém assinaturas para CPI da Sudam. Parlamentar afirma que…

Justiça Eleitoral proíbe caravanas do PMDB

Investigação do MP comprovou que partido faz propaganda irregular. Candidatos podem ser multados em R$ 5 mil por reincidência.

PF apreende maquinário em garimpo ilegal em Cumaru do Norte, sul do Pará

Segundo a PF, os responsáveis pelo crime foram identificados e devem ser indiciados no crime de usurpação de bem da União.

Cooperativas paraenses conhecem conglomerado industrial de cooperativas do Sul brasileiro

O forte setor cooperativista do Sul do País, sobretudo a região Oeste…