Os acusados foram presos e levados para a delegacia de Itupiranga (foto: Polícia Militar)

Era por volta de 1h da madrugada de sábado (28), quando a Polícia Militar de Itupiranga, sudeste do estado, foi informada que homens armados em um táxi branco com placa de Marabá, haviam tentado assaltar um ônibus da empresa Ouro e Prata, a cerca de 40 km de distância da cidade de Novo Repartimento. Na ação os bandidos ainda teriam disparado contra o ônibus.

Uma guarnição da PM se dirigiu à BR-230 e avistou um veículo com as mesmas características da informada na denúncia. O motorista do carro passou a empreender fuga em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada. Os policiais fizeram o acompanhamento, e após percorrer várias ruas já em Itupiranga, o veículo foi interceptado pela polícia.

Armas, munições e outros equipamentos foram apreendidos (foto: Polícia Militar)

Taxista foi sequestrado e o veiculo foi usado pelos criminosos no assalto que foi frustrado pela PM (foto: Polícia Militar)Dentro do veículo estavam os nacionais: Rafael Barbosa da Silva 27 anos, José Alexandre Barbosa da Silva 22 anos, Bruno Rocha da Silva 19 anos e a vítima, Jordean da Conceição Vilar, 32 anos, juntamente com os indivíduos foram encontrados 1 revólver calibre 32 com 3 munições deflagradas e uma arma de fabricação caseira calibre 36 com uma munição deflagrada.

Os suspeitos confessaram ser os responsáveis pela tentativa de assalto ao ônibus, segundo Jordean, um dos indivíduos o contratou por volta das 20 horas do dia 27, em frente ao Shopping Pátio Marabá para ir até o núcleo São Félix, mas pediu para pegar uma caixa na entrada do bairro Coca-Cola, ao parar entraram os outros dois que anunciaram o sequestro e o obrigaram a dirigir para eles.

Foi aprendido 1 revólver calibre 32 com 3 munições deflagradas, 1 arma de fabricação caseira calibre 36 com uma munição deflagrada, vários celulares, vários documentos pessoais e roupas.

O táxi, todos os envolvidos e todos os materiais encontrados dentro do veículo foram apresentados na delegacia de polícia de Itupiranga para os procedimentos legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *