PM encontra mais de 2 toneladas de material explosivo em embarcação. (foto: Ascom PM)

A Polícia Militar prendreu seis pessoas durante o final de semana, no município de Vigia, após encontrarem na embarcação que o grupo navegava uma caixa com cerca de duas toneladas de material explosivo, além de diversos produtos sem nota fiscal. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) precisou ser acionado para atuar na ocorrência.

Por meio do policiamento fluvial, os militares realizavam as ações de fiscalização para combater a pirataria às margens do Rio Guajará-Mirim, em Vigia. Durante as abordagens, os policiais encontraram uma embarcação com características suspeitas com seis tripulantes. Uma varredura no local foi feita no convés da embarcação e nele foi contratado tabaco, roupa, perfume, cosméticos, remédios e diversos outros objetos sem nota fiscal.


Os militares continuaram as buscas e também encontraram uma caixa contendo duas toneladas de material explosivo, entre caixas de fio de detonação, NP5, NP10, substância explosiva de emulsão, detonadores, entre outros objetos. O esquadrão antibombas do Bope precisou ser acionado e os técnicos explosivistas retiraram com segurança a carga do local.

Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, onde foram submetidos aos procedimentos administrativos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.