Crédito: Ascom PF

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, 13, a operação “Sem Volta para Casa”, que visa combater o crime de redução a condição análoga à escravidão. Está sendo cumprido mandado de busca e apreensão no município de Itupiranga, sudeste paraense.

A investigação apura se um grupo de trabalhadores, composto inclusive por crianças e idosos, estariam sendo submetidos a trabalhos degradantes, sem condições de higiene, sem direitos trabalhistas garantidos e sem alojamento adequado, bem como restrição da liberdade por dívidas e vigilância constante.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão cumprir pena que poderá ultrapassar os 12 anos, considerando a presença de crianças e adolescentes entre as vítimas.

As investigações estão em andamento. O nome da operação é uma referência aos trabalhadores que alegaram impedimento de deixar a localidade por dividas e vigilância constante.

Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde com a finalidade de evitar o contágio da covid-19.

Por: Roma News



Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.