A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e GEFRON, apreendeu na manhã desta quinta-feira (29), em Medicilândia (PA), cerca de 1 tonelada de Cocaína. Um homem de aproximadamente 50 anos foi preso por tráfico de drogas.

Uma equipe fiscalizava no km 782 da BR-230, quando abordou um caminhão. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Desconfiados, os agentes com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram as drogas escondidas em um fundo falso no compartimento de carga. Ao todo, uma tonelada de cocaína foi apreendida.

Questionado sobre a origem da carga, o condutor declarou que saiu de Novo Progresso (PA) e tinha como destino a cidade de Altamira (PA) e que receberia R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) pelo transporte da droga.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 41 milhões para o crime organizado. A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em grande volume pelo modal rodoviário. As investigações e investidas contra o crime organizado continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *