Crédito: Ascom PF.

A Polícia Federal, em uma operação realizada no período de 16 a 31 de outubro, destruiu 360 mil pés de maconha encontrados em terras indígenas nas regiões nordeste do Pará e noroeste do Maranhão. A destruição fez parte da Operação Facheiro IV, que tem o objetivo de erradicar plantações de maconha no Pará.

Crédito: Ascom PF.

Foram localizadas e inutilizadas 136 plantações, em uma área de cerca de 240 mil metros quadrados, promovendo a erradicação de aproximadamente 360 mil pés de maconha. A PF apreendeu mais de uma tonelada da droga pronta para o consumo, além de, prender uma pessoa em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

Crédito: Ascom PF.

No Pará, as ações foram feitas na Terra Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujaru, Tomé-Açu e Cachoeira do Piriá.

Crédito: Ascom PF.

Já no Maranhão, A PF se concentrou nos limites da Terra Indígena Alto Turiaçu, nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca.

Crédito: Ascom PF.
Crédito: Ascom PF.

Fonte: Roma News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *