Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), em Marabá a Operação “Rastreio II”, objetivando desarticular organização criminosa (ORCRIM) que realizava assaltos a caminhões de transportes de encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) nas estradas do Pará.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão com a participação de cinquenta e seis policiais federais.

A ação é fruto do desdobramento da Operação Rastreio I, deflagrada em 05.02.2015, e se concentrou nos municípios de Araguaína/TO, Marabá/PA, Parauapebas/PA, Novo Repartimento/PA e Vitória do Xingu/PA.

O grupo atuava principalmente na região de Novo Repartimento/PA, havendo indícios de que a organização criminosa realizou mais de oito assaltos desse tipo na região. Nas investigações também apurou-se a ameaça feita pela ORCRIM a um policial civil.

Os integrantes do grupo serão indiciados na medida da sua culpabilidade pelos crimes de Organização Criminosa Lei 12.850/13, roubo majorado art. 157 CP §2, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido art. 14 da lei 10.826/2003, lavagem de dinheiro lei 12.683/2012, uso de documento falso art 297 do CP, falsidade ideológica art. 299 do CP e ameaça em face de agente público art 147 do CP.

Com informações da Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *