A Polícia Federal em Redenção/PA, deflagrou na data de hoje (25/06/2020), a Operação “TERRA DOURADA”, no contexto da “OPERAÇÃO VERDE BRASIL II”, que teve por objetivo combater crimes ambientais e de extração ilegal de minérios na zona rural do município de Rio Maria/PA.
08 (oito) Policiais Federais participaram da operação, que logrou êxito em paralisar as atividades de um garimpo clandestino de ouro.
No local foi flagrada uma grande estrutura de extração de minério, tendo sido apreendidos 05 (cinco) motores de sucção, apetrechos próprios de garimpo (batéias, tanques de combustível de 1000 litros, etc), além de 03 armas de fogo, sendo uma Espingarda calibre .28, uma Espingarda calibre .20, uma Pistola Taurus .40, com numeração raspada e diversas munições dos referidos calibres.
O valor estimado dos bens apreendidos ainda não foi calculado.
Não houve prisão em flagrante, mas os responsáveis pelas atividades ilícitas foram identificados e serão responsabilizados por crimes ambientais e de extração ilegal de minérios, além dos crimes descritos na Lei, nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *