Polícia Federal, em operação conjunta com outros órgãos, realiza apreensão de, aproximadamente, 453,3 kg de drogas no Porto de Vila do Conde em Barcarena/PA. (foto: Ascom PF)

A Polícia Federal realizou, juntamente com a Receita Federal, apreendeu aproximadamente 453,3kg de cocaína que tinha como destino a Holanda. A apreensão foi realizada no Porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste do estado, a Operação Hórus.

A substância estava escondida dentro um container de manganês que fazia parte de uma exportação de minério com mais de 800 toneladas e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.


A droga foi apreendida pela Polícia Federal e, em seguida, foi instaurado um inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.


As investigações seguem em andamento.

A Operação Hórus é um trabalho integrado entre a Polícia Federal e conta com o apoio de agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Sesma), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *