Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, realiza mais uma apreensão de, aproximadamente, 507,50 kg de drogas no Porto de Vila do Conde em Barcarena. (foto: Ascom PF)

Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, realizou mais uma apreensão de, aproximadamente, 507,50 kg de drogas no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará. O entorpecente também tinha como destinho a cidade de Rotterdan, na Holanda, e faz parte da Operação Hórus, que conta com o apoio de demais órgãos de segurança, como a Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup).

A substância estava escondida, mais uma vez, dentro de um dos containeres de Manganês. Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada envolvendo esse mesmo lote de conteineres. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha 453,3kg de cocaína. Somando as duas apreensões, já foi apreendido, aproxidamadamente, 960,8 kg dessa substância.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal e foi instaurado o inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.

As investigações seguem em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.