Foto: Divulgação

Luciano Gomes Cardoso, de 28 anos de idade, morreu no início da noite de quarta-feira (20), no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). Ele estava internado desde sexta-feira (15), vítima de baleamento. Cardoso foi atingido na cabeça por um tiro disparado por um homem identificado apenas como José Vicente.

O motivo teria sido um desentendimento por causa de uma tarrafa de pesca. O crime ocorreu na Vila Brasil, zona rural de Marabá, distante cerca de 90 quilômetros do centro de Parauapebas.

Em princípio, Vicente foi preso pela Polícia Civil e autuado por tentativa de homicídio porque Luciano foi removido com vida ao hospital, onde ficou internado.

Porém, agora, com a morte do rapaz, a situação de Vicente ficou mais complicada ainda, pois vai responder processo por homicídio.

Por engano

Segundo informações de familiares de Luciano Gomes Cardoso, o acusado teria discutido com um primo do rapaz, identificado apenas pelo apelido de “Dindin”. Depois saiu e foi se armar de espingarda.

Por volta de 1h40 da madrugada de sexta-feira,

Luciano estava dormindo na casa dos tios quando José Vicente chegou armado e obrigou o tio do rapaz a abrir porta. O homem foi entrando e logo disparando contra a cabeça de Luciano, que teria sido confundido com Dindin. 

O autor do crime foi preso na ocasião, em depoimento confessou a autoria do disparo e afirmou que matou Luciano Cardoso por engano.

Fonte: Zé DUDU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *