Deiveson conquistou o cinturão em julho deste ano (Cristino Martins)

Campeão peso-mosca do Ultimate Fighting Championship (UFC), o paraense Deiveson Figueiredo foi escolhido o ‘lutador do ano‘ pelo site da maior companhia de MMA do planeta. Além disso, foi o lado da baiana Amanda Nunes, o lutador marajoara aparece em uma capa de revista do evento, em que aponta Deiveson como o ‘homem do ano'.

“Não faz muito tempo que os fãs de lutas imaginaram que a divisão dos moscas faria parte do passado no UFC, mas a categoria está agora na melhor posição que poderia estar no final de 2020. Lotada de promessas e lutadores talentosos, o homem que domina a divisão – também conhecido como Deiveson Figueiredo – tem o potencial para dominar o posto de rei por muito tempo e é o nosso escolhido como o lutador do ano de 2020”, destacou o site.

Três vitórias em 2020 ✅ Cinturão peso-mosca ✅ Duas defesas de título ✅ Por esses e outros motivos, nós cravamos: Deiveson “Daico” Figueiredo é homem do ano! 👏👏👏

Publicado por UFC em  Domingo, 27 de dezembro de 2020

Campeão precisou superar adversidades

Apesar da consagração, o ano não começou tão bem para o paraense. Em fevereiro, antes da luta pelo título contra Joseph Benavidez, Deiveson não conseguiu bater o peso e mesmo com a vitória por nocaute não pode levar o cinturão para casa, por ter falhado na balança.

Em julho, um novo combate pelo título foi marcado contra o mesmo adversário. Desta vez, o marajoara bateu o peso e também Benavidez, para se tornar campeão. Depois, o paraense defendeu o cinturão com sucesso em duas ocasiões, além de ter batido o recorde do retorno mais rápido de um campeão ao octógono – defendeu o título em um espaço de 21 dias.

Por: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *