O novo estudo divulgado nesta quinta-feira, 3, pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aponta que o Pará apresentou saldo positivo na geração de empregos no setor agropecuário. Esse resultado foi registrado durante os quatro primeiros meses deste ano e também nos últimos 12 meses. 

Na comparação entre contratados e demitidos durante os quatro primeiros meses de 2021, o setor registrou 5.693 admissões, contra 4.634 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.059 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado (entre janeiro e abril de 2020), o setor também apresentou resultado positivo de empregos formais, só que bem menor do verificado este ano. Foram feitas, naquela ocasião 3.167 contratações contra 3.146 demissões em todo o Pará, resultando 21 novos postos de trabalho.

O estudo também aponta que a agropecuária é um dos setores que apresentou uma trajetória positiva no Pará dentro dos últimos 12 meses. Nesse período, em todo o estado, foram feitas 15.638 contratações contra 12.695 demissões gerando saldo positivo de 2.943 postos, melhor resultado de toda a região.

Com informações de Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *