O planejamento da Sespa inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos para todos os municípios. (foto: Agência Pará)

O Pará recebeu, na tarde desta terça-feira (05), a 97ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 109.980 doses da Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). A equipe de Logística da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recebeu as vacinas no Aeroporto de Belém e organiza o envio aos Centros Regionais de Saúde para distribuição aos 144 municípios paraenses. O envio das doses deve ser feito ao longo dessa semana por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

O planejamento da Sespa inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos para todos os municípios. Cada um deles recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação.

Pará recebe mais 109.980 doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça. (foto: Agência Pará)

A Sespa recomenda aos municípios que as doses desse lote sejam destinadas à segunda dose de adultos que já tomaram a Pfizer e ao reforço para trabalhadores da saúde. A dinâmica da aplicação é definida pelas Secretarias Municipais de Saúde. “É necessário que as pessoas completem o esquema vacinal garantindo assim a imunização dos públicos alvos”, afirma a Diretora de Epidemiologia da Sespa, Daniele Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *