Caso ocorreu na cidade de Santarém na tarde de hoje | Via/WhatsApp

Na tarde deste sábado (29) um cabo da Polícia Militar do Pará sofreu uma tentativa de homicídio, no bairro da Vitória régia, em Santarém, oeste do Estado. O policial tentou impedir que um cidadão continuasse com o som em volume alto.

Segundo informações de testemunhas, o policial militar teria ido à paisana na casa do morador pedir que o mesmo abaixasse o som do aparelho.

De acordo com as testemunhas, Raimundo Rafael Licata dos Santos foi a casa do homem para pedir que o mesmo baixasse altura do som pois estava incomodando os vizinhos.

Porém, o policial da frente da casa começou a chamar e ninguém o atendeu. Então o policial, com a arma na mão, teria entrado pelo quintal do suspeito que por sua vez, usando uma enxada, teria desferido contra o policial militar um golpe pelas costas, o mesmo desmaiou no local. 

O policial foi socorrido para o pronto-socorro de Santarém e tem um quadro clínico estável.

DEFESA

Já o indivíduo foi preso minutos depois e conduzido à delegacia para responder por tentativa de homicídio. Na delegacia, em sua defesa, o suspeito disse que não sabia que a vítima era da polícia e que teria simplesmente visto um homem com uma arma, e por isso o teria atingido com a enxada.

O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém. Os fatos estão sendo apurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *