O governo do Pará, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) começou na noite desta terça-feira, 5, a fase final do plano logístico para distribuição de seringas e agulhas, em preparação à vacinação contra a Covid-19 no Estado. 

De acordo com o governo, a distribuição começa já nesta quarta-feira, 6, e irá reforçar o estoque das 13 unidades regionais da Sespa.

Ainda segundo informações do governo, o Pará possui um estoque de seis milhões de agulhas e seringas, além de 2.200 isopores para acondicionamento da vacina.

Segundo a Sespa, o Estado está atento ao calendário do Governo Federal para o Plano Nacional de Imunização como “plano A”, mas ao mesmo tempo, segue dialogando com o Instituto Butantan e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para, caso haja necessidade, adquirir as vacinas e ainda em janeiro, iniciar a vacinação da população.

Insumos

De acordo com o secretário estadual em exercício da Sespa,  Ariel Sampaio, “o Pará está preparado para realizar a vacinação” e assegurou que não faltarão injeções e seringas”, e  acordo com ele, “neste primeiro momento, serão atendidas 450 mil pessoas. Prevendo as duas doses da vacina”. Ainda sobre os insumos, Ariel informou que “o Estado tem insumos suficientes para atender plenamente este grupo prioritário de vacinação contra a Covid”.

Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *