Foto: Polícia Civil/ Reprodução

A operação “Apyterewa” foi deflagrada, na última quinta-feira (23), resultando nas prisões, em flagrante, de três pessoas pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, e uma pessoa presa temporariamente pelo prazo de 30 dias. A operação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão temporária, além do cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar.

As medidas cautelares foram consequência de representações formuladas pela autoridade policial com fundamento em inquérito policial que investiga o homicídio e desaparecimento de João Pereira Coelho. 

O cumprimento do meio cautelar de busca e apreensão domiciliar possibilitou a retirada de armas de fogo de circulação, onde quatro armas foram apreendidas, além de munições de diversos calibres.

A operação “Apyterewa” foi coordenada pelo Diretor da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Redenção delegado, Antônio Mororó Júnior, e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Redenção(DECA) de Marabá e Superintendências de Redenção e São Félix do Xingu.

*Com informações da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.