A Polícia Federal concluiu na data de hoje a “Operação Muçambê III – 3ª Fase”, realizada no período de 08 a 17 de agosto, com o objetivo de erradicar plantações de maconha na região do Nordeste do Pará.

A ação contou com a participação da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP), da Polícia Civil do Pará, do Grupo Tático da Polícia Militar, do Grupo Aéreo Tático de Segurança Pública do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar. Aproximadamente 100 policiais de diferentes forças de segurança pública participaram do trabalho.

Foram feitas incursões terrestres e aéreas em áreas próximas da Terra Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Nova Esperança do Piriá.

Foram localizadas e inutilizadas 120 plantações com cerca de 406 mil pés de maconha e mais de 74 mil mudas da planta em uma área de aproximadamente 220 mil metros quadrados, além da apreensão de mais de 215,5 kg da droga pronta para o consumo.

Com a erradicação da droga ilegal ainda no pé, deixa de entrar no mercado mais de 180 toneladas de maconha, o que contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga, evitando assim a escalada da violência e o financiamento de Organizações Criminosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *