No Pará motoristas denunciam falta de lacre de veículos no Detran
Foto: Ricardo Amanajás / Ag. Pará/Agência Pará

Motoristas reclamam que não estão conseguindo colocar lacre na placa dos veículos. Segundo eles, está faltando lacre no Detran e o problema já ocorre há pelo menos dois meses. O motorista Edilson Oliveira, 60 anos, está passando por essa situação. E está preocupado, pois está se programando para viajar para outro Estado.

“Comprei um carro no dia 3 de maio (deste ano). Recebi o veículo dia 8. A empresa onde comprei o carro fez o licenciamento, fez tudo certinho, mas estava sem lacre. Eu perguntei para o vendedor. E ele disse que o problema está no Detran, que não tem lacre”, contou.

O vendedor entregou os documentos para Edilson e disse o seguinte: “O senhor vai circular com esses documentos. No momento em que chegar o lacre, a gente lhe comunica”. Segundo o motorista, a empresa que lhe vendeu o carro “fez tudo de maneira correta”.

Ele disse que, 15 dias depois, foi ao Detran da Cidade Nova, em Ananindeua. “Perguntei que já tinha lacre. A pessoa que me atendeu disse que não tinha previsão e nem licitação feita. ‘Aguarde que lá para junho, julho, talvez se resolva’, ela disse. Estou com previsão de viagem para fora do Estado e fiquei preocupado. Como é que eu vou viajar sem o lacre na placa?”, questionou. Edilson disse que, nesta quinta-feira (13), ligou para o Detran.

“A pessoa que me atendeu disse que, dentro do Estado, estou liberado para transitar. Mas, fora, não posso sair. Quer dizer: compro o veículo, pago pelos serviços do Detran, mas não tenho o serviço executado. Não tenho o lacre e estou ‘preso’ no estado do Pará. Não posso sair. Preciso viajar. Fiquei chateado”, contou.

Ele também quis saber se havia um documento explicando a falta de lacre para que possa se respaldar quando for viajar para fora do Estado. A pessoa respondeu que não há tal documento e nem previsão para ter lacre. “Fica um negócio difícil. Vejo vários carros circulando sem lacre.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) informou que o processo licitatório para a aquisição de lacres está concluído, com contrato firmado junto à vencedora. Uma remessa de 30 mil lacres chegará ao órgão e, a partir do dia 26 de junho, será disponibilizada aos usuários.

Com informações O Liberal.